A força local de Facebook e MySpace é relatada em número de anunciantes

Compartilhe!

    Ranking-comscore

    E o Facebook e MySpace mostraram suas forças locais nos Estados Unidos em números. Nesta segunda-feira, segundo pesquisa da ComScore, dois dos principais ambientes participativos na web concentram 80% de todos os anúncios em redes sociais no país.

    Em cada dez anúncios, oito estão no FB e MySpace que, apesar da crise em que vive, permanece com um bom público fiel. No total, as redes sociais – termo que a própria métrica expressa (social networking) – representam 20% de todos espaços publicitários vistos na web norte-americana.

    O que me impressiona na lista é a onipresença do Tagged.com, uma rede social com mix de espírito de Orkut e MySpace. Seu crescimento vertiginoso já foi até alvo de discussões, mas mesmo assim, sempre está em rankings deste tipo.

    Outros dados não tão pertinentes assim, segundo a Comscore, ressaltam que a operadora At&T possui 1/3 de todos os seus espaços publicitários em redes sociais. Legal é ver uma empresa de caráter reacionário – a Microsoft – estar entre os dez.

    No mais, o resultado não é uma “grande novidade”. O interessante é ter dados “palpáveis” para evidenciar o alcance e caráter de baixo custo, com um bom ingrediente de mídia espotânea para propagar uma informação.

    Posts relacionados | Facebook
    O fenômeno da Glocalização nas Redes Sociais

    Compartilhe!