Os grandes profissionais de mídia em 2009 no HuffPost

Compartilhe!

    jason-killar-hulu

    É muito interessante descobrir como o The Huffington Post, um dos ambientes de mídia mais interessantes hoje na web, enxerga o futuro do consumo de mídia. O reflexo de seu pensamento é concebido a partir de uma lista em destaque em sua página inicial.

    O agregador informacional, considerada a atual “galinha dos ovos de ouro” da mídia norte-americana, saiu na frente no quesito de votações e retrospectivas que tornar-se-ão lugar-comum nos sites de todo o mundo e começou uma disputa em seu próprio site para eleger profissionais e marcas na área de mídia que mais inovaram e se destacaram em 2009.

    Ao todo, são dez nomes, que envolvem desde projetos de caráter participativo, como a Wikimedia, a publicações de mais de um século de existência e que se reinventaram na web, como a The Atlantic. Dentre todos os nomes, o que mais me chamou a atenção foi a presença de Jason Kilar, fundador do Hulu, um dos sites de vídeos de maior sucesso há alguns meses.

    Por enquanto, Hulu é rentável, produz lucro e é um dos projetos do segmento que mais é apreciado pelo YouTube, que nada em dívidas. Nas últimas semanas, porém, a intervenção de Rupert Murdoch – aquele conhecido por restringir e cobrar por todo e qualquer conteúdo – provocou a cobrança pela oferta do serviço a partir do ano que vem. Hoje, Hulu tem 1,9% da participação do mercado de vídeos.

    Posts relacionados
    Quando um agregador informacional supera um jornalão tradicional
    Hulu sabe fazer social e já o 3º maior canal de vídeo dos EUA

    Compartilhe!