Por um Facebook com mais usuários do Orkut

Compartilhe!

    Há alguns meses, Orkut e Facebook travam um duelo nada silencioso – e esperado – pela preferência dos brasileiros nas redes sociais. O primeiro ainda reina no segmento, com mais de 29 milhões de visitantes únicos no mês de agosto, segundo recente estudo da Comscore. No entanto, tem visto o seu maior concorrente avançar de forma eficiente. O mais novo recente episódio da batalha estava previsto para ser lançado na última sexta-feira. De olho no confronto para atrair mais adeptos ao serviço, a rede social de Mark Zuckeberg apresentará aos mais de 500 milhões de cadastrados sua nova arma – a possibilidade de encontrar seus amigos do Orkut no Facebook.

    O recurso, ainda não disponível, será a nova isca para conquistar novos adeptos. O Brasil é um dos poucos países em que ainda não há supremacia do Facebook.

    Ao vincular os dois perfis nas plataformas sociais, os adeptos serão capazes de compartilhar informações, vídeos e fotos com todos os seus amigos. No caso, a opção irá aparecer na página principal do perfil do cadastrado.

    Essa é a segunda tentativa do Facebook em atrair adeptos da rede social de maior popularidade no Brasil. Em setembro de 2009 – dias após a vinda de Mark Zuckerberg ao Brasil – brasileiros visualizavam uma mensagem inusitada (imagem acima) ao acessar o serviço: “Encontre seus amigos do Orkut no Facebook!“. Na época, o interessado deveria clicar no link que estava disponível, que permitia receber orientações para importar contatos do Orkut.

    Compartilhe!
      • Juliana

        Olá Rafael Sbarai,
        Sou estudante do curso de jornalismo do Iesb, conheci seu trabalho no Painel de Mídias Digitais que teve aqui no começo do ano. Vi que você fez um mestrado sobre conteúdo colaborativo e gostaria de te entrevistar por email p falar sobre esse assunto. A entrevista é para a disciplina “Agência experimental de notícias do Iesb” que trata de temas relacionadas à cultura digital, interatividade, mudanças que a internet está provocando no jornalismo… se quiser dar uma olhada nas matérias da agência: http://aniesb.wordpress.com/
        Desde já muito obrigada,
        Juliana

      • http://derepente.com.br Rafael Sbarai

        @Juliana,

        Tudo bem!?
        Mande um e-mail: rafaelsbarai [at] gmail [dot] com.

        obrigado.