Já marcaram a data do fim da publicação impressa no Brasil

Compartilhe!

    A Future Exploration Network é uma empresa dedicada a prever, analisar e executar o futuro de marcas. Tem, entre seus clientes, nomes de peso, como a Coca Cola e a Toyota. E adora aterrorizar empresas com a simples premissa de fornecer consultoria. É a mãe Dinah de mídia do século XXI.

    Nesta semana, a FEN divulgou um estudo com a linha do tempo do desaparecimento de publicações impressas. Segundo o relatório, 2040 será marcado pelo ano da extinção da imprensa escrita; no Brasil, em 2027.

    Para chegar a essas conclusões, a empresa levou em conta a penetração dos meios digitais na população, a situação demográfica de cada país, grau de urbanização e alfabetização e, claro, as preferências que os governos têm pelos meios de comunicação. É a síntese da visão alarmista e apocalíptica do fim do impresso.

    Posts relacionados
    Para o JB, o “100% digital” é o início de uma era. Para os jornalistas, é o fim

    Compartilhe!