O agregador de ‘tweets’ dos Jogos Olímpicos de Inverno da NBC

rafaelsbarai
De Repente
Published in
1 min readFeb 18, 2010

--

A NBC encontrou um modelo de centralizar conteúdo gerado por usuário em redes sociais durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Uma das redes de televisão mais tradicionais dos Estados Unidos usou o critério do Tweet Tracker, adotado no país anteriormente, para mapear e manter relatos, opiniões e discussões armazenados em um único ambiente virtual.

O evento, que acontece no Canadá desde o dia 11 de fevereiro, é acompanhado por um agregador que mostra o consolidado da competição. O Olympic Pulse inova no setor de categorizar ‘tweets’: divide o conteúdo gerado por atletas dos Jogos com o restante dos usuários. O ponto alto é a funcionalidade de mecanismo de filtro entre esportes e competidores.

Este modelo já foi adotado pela MTV durante o VMA — um dos prêmios musicais de maior audiência no mundo. Na época, a emissora mapeou quais eram os artistas mais comentados por hora e quantas mensagens recebeu cada um.

Posts relacionados
Em números, como as pessoas fogem do espaço destinado aos comentários

--

--

Journalist, Digital Product Manager at @CartolaFC (@RedeGlobo) and Fantasies Games, Business Model And Digital Journalism Professor at @FAAP and @CasperLibero